segunda-feira, 12 de maio de 2014

Formação do coletivo de mulheres - Rosas Luxemburgo

Uma das pesquisas participativas do nosso CVT é com o Assentamento de Iaras- Rosa Luxemburgo, o intuito é a consolidação de um grupo de mulheres para estudar plantas medicinais, suas propriedades e usos, o resgate e a troca dos saberes tradicionais da mulher no campo.
Nossos encontros no Assentamento acontecem mensalmente. No dia primeiro desse mês ocorreu o segundo encontro, fizemos dinâmicas introdutórias com algumas técnicas usadas na Biodança para que a sintonia e a confiança fizessem parte da nossa experiência naquele dia de encontro e troca. Levamos mudas de várias espécies de ervas medicinais entre elas, manjericão, arruda, tomilho, hortelã e muito mais!

Nesse dia então, foi realizado o primeiro plantio no nosso jardim comunitário!! Percebemos a empolgação das mulheres ao trabalharem em união e a paixão e cuidado que possuem para com as plantas e a terra!
Batizamos o grupo de Rosas Luxemburgo e todas ficaram muito contentes, não haveria outro nome que nos contemplasse mais!
Já começamos a mirabolar quais serão os frutos do nosso jardim. Sonhos, ideias e inspirações começam a brotar, a produção de sabonetes, cremes, pomadas na parte dos cosméticos, chás, preparados, infusões como medicamento caseiro e a culinária com plantas não convencionais que mais pra frente também podem ser plantadas no nosso jardim!!
Estamos abertos para quem quiser nos conhecer e participar do encontro!! O próximo será dia 01 de junho.
Esperamos que a cada vez, mais trocas aconteçam com muita criação, carinho e mão na terra. É só o começo de uma experiência com muito potencial!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário